Diretoria

Angélica de Mendonça Vaz Safatle possui graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de São Paulo- FMVZ-USP (1987), mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo – FMVZ-USP (1998) e doutorado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo – FMVZ-USP (2008). Especialista em Oftalmologia Veterinária pelo CFMV desde 2021. Orientadora do Programa de Pós Graduação em Clínica Cirúrgica Veterinária da FMVZ-USP. Médica Veterinária do Serviço de Oftalmologia do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USP de 1987 a 2021. Sócia proprietária e responsável pelo Serviço do Oftalmologia da Clínica Veterinária Vetmasters desde 1992. Coordenadora do Programa de Pós Graduação Lato sensu da UFAPE em Oftalmologia Veterinária. Membro e atual vice-presidente do Colégio Brasileiro de Oftalmologistas Veterinários (CBOV). Assessora ad-hoc da FAPESP. Publicou 46 artigos em periódicos especializados e 103 trabalhos em anais de eventos. Possui 10 itens de produção técnica. Participou de 13 eventos no exterior e 106 no Brasil. Recebeu 2 prêmios e/ou homenagem. Já participou de 6 projetos de pesquisa. Atualmente participa de 1 projeto de pesquisa. Atua na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Oftalmologia. Em suas atividades profissionais interagiu com 85 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: cão, catarata, gato, pequenos animais, uveíte, córnea, facoemulsificação, oftalmologia, retinopatia, OCT e eletrorretinograma.

http://lattes.cnpq.br/8903426001522114

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (1992), Mestrado em Cirurgia Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) e Doutorado em Cirurgia (Cirurgia Experimental) pela Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Livre- Docente em Cirurgia de Pequenos Animais pela Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba (UNESP – campus de Araçatuba). Atualmente é Professor Associado III da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (desde 1997 até os dias atuais). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Cirúrgica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Oftalmologia Veterinária (Clínica, Cirúrgica e Experimental).
Experiência em cargos administrativos junto à Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atuação atual em Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária com publicações nacionais e internacionais. Acessor ad-hoc da FAPESP e CNPq. Realizou estágio de Pós-doutoramento como Visitor Professor junto ao Ophthalmology Service – PVMTH da Universidade da Califórnia (Davis. CA) e junto ao laboratório Retinal Disease Studies Facility da Universidade da Pensilvânia (Filadélfia, PA). Orienta Mestrado e Doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba – FMVA – Unesp – campus de Araçatuba. Diplomado pelo Colégio Brasileiro de Oftalmologistas Veterinários (CBOV). Título de Especialista em Oftalmologia Veterinária outorgado pelo Conselho
de Medicina Veterinária (CFMV) e Chefe do Serviço de Oftalmologia Veterinária do Hospital Veterinário da FMVA – Unesp, campus de Araçatuba.

Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestrado em Medicina Veterinária (cirurgia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e doutorado em Medicina Veterinária (cirurgia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008), ambos com ênfase em oftalmologia veterinária. Membro do Colégio Latinoamericano de Oftalmologistas veterinários (CLOVE). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia Oftálmica. Atua na área de oftalmologia veterinária deste 2000, é sócia proprietária da Pet Vision – Centro Oftalmológico Veterinário e docente do curso de pós-graduação em Oftalmologia Veterinária do Instituto Qualittas. Membro do Colégio Brasileiro de Oftalmologistas Veterinários (CBOV) e do Colégio Latino-americano de Oftalmologistas Veterinários (CLOVE) .

http://lattes.cnpq.br/3048408394748644

Ana Carolina da Veiga Rodarte de Almeida possui graduação em medicina veterinária pela Faculdade União Pioneira de Integração Social – UPIS, Brasília – DF (2004). Realizou especialização, por meio do programa de residência veterinária em clínica cirúrgica e anestesiologia veterinária de pequenos animais na Universidade de Brasília – UNB (2005). É mestre em cirúrgia veterinaria com ênfase em oftalmologia veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. É doutora em clínica com enfase em oftalmologia veterinaria pela Universidade Federal do Paraná. Realizou parte do seu doutorado na Michigan State University – MSU financiada pelo programa PDSE da Capes. Em seu currículo lattes os termos mais frequêntes na contextualização da produção científica, tecnológica e artistico-cultural são: cão, cirúrgia, oftalmológia, endotélio, córnea, microspopia especular e microscopia de varredura, catarata, felino, retina, biologia molecular, doenças hereditárias, oftalmologia comparada .

http://lattes.cnpq.br/7787527235303726